Curso Microscopia de Campo Escuro

Pretende reforçar os seus conhecimentos em Microscopia de Campo Escuro, Campo Claro e Contraste Duplo/Fase? Então, temos a formação ideal para si!

Entre 17 e 18 de junho vamos organizar, no nosso Centro de Medicina Integrativa Dra. Ana Moreira, o curso de Microscopia de Campo Escuro, Campo Claro e Contraste Duplo/Fase.

Esta formação é destinada a profissionais da saúde, com ou sem conhecimentos prévios, teóricos ou práticos. No curso serão ensinados todos os  aspectos necessários para que consiga desenvolver a aprendizagem desta técnica e a sua posterior utilização nas consultas com os seus pacientes.

Tanto o uso do Microscópio de Campo Escuro, como o de Campo Claro, permitem a análise de amostras de sangue com o objetivo de reconhecer e avaliar as características dos seus componentes, assim como o estado de saúde do paciente. Permite também, de forma rápida e de fácil, o acompanhamento e a avaliação da resposta aos tratamentos e dieta, sem precisar de outros parâmetros bioquímicos complexos.

Aqui poderá reconhecer os microrganismos presentes no sangue, estudar a morfologia celular dos componentes sanguíneos e observar o dinamismo das formas.

O curso estará dividido em três módulos, sendo que o primeiro terá lugar na data divulgada em cima, e os seguintes em datas a anunciar em breve:

MÓDULO I

  1. Análise do sangue por ampliação, do equipamento, dos materiais e do método. Descrição da técnica e análise da amostra nas diferentes modalidades campo escuro e claro.
  2. Componentes do sangue, anatomia e fisiologia básica;
  3. Microscopia de campo claro: Descrição da técnica e interpretação;
  4. Microscopia de contraste de fase: Descrição da técnica e interpretação

MÓDULO II

  1. Microscopia de campo escuro avançado
  2. Descrição da técnica e interpretação segundo o Prof. Dr. Enderlein;
  3. Introdução na terapia SANUM.

MÓDULO III

  1. Módulo prático, orientado para o manuseamento do microscópio, observação de amostras e esclarecimento de dúvidas dos encontros anteriores. Possibilidade de trazer pacientes com agendamento prévio;

  2. Introdução a terapias dentro da abordagem da Medicina Integrativa.

Aceda a https://forms.gle/TqVSsb2RRD9yoTG79 e proceda já à sua inscrição!