O MEIK é um exame mamário sem dor e sem exposição à radiação que permite detectar atempadamente casos de patologia da mama.
Fabricado com a tecnologia mais avançada do Mundo, o MEIK funciona através de eletroimpedância e realiza rastreios, tanto em mulheres como homens, independentemente de já terem tido (ou não) cancro mamário. Esta técnica pode ser feita em qualquer idade, sem dor nem irradiação, sendo que mulheres gestantes, lactantes, com implantes mamários/próteses ou com cirurgias reconstrutivas também podem fazê-lo.
Através do seu painel, consegue verificar em tempo real o estado das células e visualizar a glândula mamária.
Este fantástico aparelho permite a monitorização de terapia hormonal, períodos curtos de acompanhamento e pode ser utilizado em grávidas, adolescentes e pessoas com implantes, uma vez que é de compressão manual e não invasivo para o paciente.
Este rastreio possui um software que utiliza algoritmos de reconstrução de imagem digital para identificar as diferentes patologias da mama.
O rastreio qualitativo é feito pelo médico que avalia todos os dados lançados quantitativamente com imagens, respeitando a morfologia mamária.
O rastreio também permite o acompanhamento clínico do paciente através de terapia de reposição hormonal, radioterapia e quimioterapia (sem radiação).
É composto por marcadores benignos e suspeitos, emite o tipo de densidade mamária (A, B, C. D), compara a tomografia entre ambos os seios e efectua análises por idade para saber se o paciente pertence a um grupo de risco ou não.
No dia do exame não coloques cremes, perfumes ou géis de banho perfumados ou com creme na pele. Caso contrário, deve avisar a médica. Nesse dia também não deve usar objetos metálicos (óculos, joalharia, cintos, entre outros), que serão retirados no momento do exame.
Evite, também, o consumo de alimentos inflamatórios, bebidas alcoólicas, tabaco e hormonas externas como pílulas, por exemplo. Beba água natural e faça exercício físico diariamente.
Cuide de si! Cuide do seu peito!