Geobiologia

GEO – BIO – LOGIA

GEO = a TERRA

BIO = a VIDA

LOGIA = o CONHECIMENTO

CONHECIMENTO SOBRE A VIDA NA TERRA

É um conhecimento tão antigo quanto a existência da humanidade na Terra, mas foi abandonado no Ocidente há mais de cinco séculos. Os nossos engenheiros e arquitetos atuais têm todos os dispositivos necessários para usá-la.

É também uma arte porque vamos descobrindo, aos poucos, esse conhecimento esquecido graças às contribuições da radiestesia.

Moisés foi o primeiro radiestesista conhecido da história humana recente, porque encontrou, no deserto, com o seu cajado, água suficiente para saciar o povo hebreu que se encontrava em fuga do Egipto. Durante dois mil anos, apenas a “varinha de vedor” de Moisés foi conhecida. Os relógios de jade e os bastões divinatórios dos padres egípcios ou chineses foram esquecidos.

Foram os padres franceses, BOULY e MERMET que redescobriram o uso do pêndulo durante os anos de 1910 a 1935. Depois, foi um médico parisiense, Doutor PEYRÉ, que relatou, em 1940, na Academia de Ciências, ter observado uma espécie de paredes de vibrações vindas do solo. Posteriormente, em 1952, foi um médico alemão, Doutor HARTMANN, ajudado pelo seu irmão, um engenheiro, que descobriu outro tipo de vibrações do solo com a forma de retângulos orientados norte-sul. Já em 1953, um meteorologista, Dr. CURRY, descobriu vibrações idênticas às de Hartmann, mas orientadas obliquamente a quarenta e cinco graus. Em qualquer dos casos tais redes não se detinham na crosta terrestre. Funcionavam como zonas de respiração da Terra e avançavam até à estratosfera, contribuindo para o seu complexo escudo eletromagnético. Só quarenta anos depois é que um arquiteto francês, Georges PRAT, reconheceu que todas as vibrações anteriores pertencem a um conjunto mais vasto de vibrações emitidas pelos diferentes materiais que constituem o interior do planeta Terra. Se por um lado, o núcleo central, em fusão, é constituído, na sua maioria, por níquel e ferro, o resto do globo contém todos os outros metais, que também estão pressionados a altas temperaturas e, portanto, radiantes.

  • A rede Peyré é de cobre,
  • A rede Hartmann é de níquel,
  • A rede Curry é de ferro.

Georges PRAT apaixonou-se depois pela investigação das radiações de outros metais, começando pela rara, mas poderosa, rede de OURO, descobrindo assim que o ouro e a prata, sempre ligados, são a base do estabelecimento de todos os lugares de alta vibração do planeta; Chartres, Lhassa, Kyoto, etc … Isso significa que aqueles, entre os mais velhos que ergueram os templos neolíticos para curar ou honrar os seus semelhantes, já dominavam perfeitamente os conhecimentos da Geobiologia.

Geobiologia é, portanto, o estudo dos fluxos de energia, que chegam até nós vindos do interior da Terra ou do cosmos, e do seu impacto no ambiente e na nossa saúde. Tem aspetos comuns ao Feng-Shui chinês e à Vaasthusastra indiana, ciências asiáticas milenares.